quarta-feira, 29 de abril de 2009

FOI DE TIRAR O CHAPÉU!!










Aconteceu nesta quarta-feira, na aula de Arte (Professora Eliane Risso), uma exposição de chapéus, confeccionados pelos alunos da 6ª série A, período da manhã. Cada grupo apresentou seu produto final, baseado em pesquisas sobre figurino no teatro. A apresentação contou com um chapéu mais criativo que o outro!

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Professora Desireé - 1ªA EM/ Filosofia









Os alunos da 1ª série A, do Ensino Médio, período da manhã, apresentaram um trabalho sobre "Violência contra a mulher", na aula de Filosofia (professora Desireé). Depois de muita pesquisa, questionamentos, debates em sala de aula, entrevistas, os grupos elaboraram vídeos e slides. A produção final ficou perfeita! Foi realmente incrível e muito emocionante! A violência contra a mulher é uma expressão abrangente, incluindo diferentes formas de agressão à integridade corporal, psicológica e sexual.

PARABÉNS, PROFESSORA ALESSANDRA! 16/04/2009







Os alunos da 6ª série A, período da manhã, apresentaram nesta sexta-feira, na aula de educação física, manifestações rítmicas regionais brasileiras. Cada grupo apresentou uma dança típica regional:
  • Carimbó (região Norte) - De origem africana. Na coreografia, os homens se dirigem às mulheres batendo palmas, estas, por sua vez, realizam movimentos circulares com a saia.
  • Xaxado (região Nordeste) - Muito popular no sertão nordestino, não se tornou uma dança de salão por ser tradicionalmente praticada por homens.
  • Catira (região Sudeste) - De origem incerta, africanos e europeus executam este ritmo com movimentos vigorosos dos pés, mãos e saltos.
  • Chula ( região Sul) - Muito popular no Rio Grande do Sul, essa dança masculina se assemelha ao sapateado, cuja disputa se dá entre dois dançarinos.
  • Dança do Siriri ( reegião Centro-Oeste) - É uma dança de roda, de estilo livre, sem coreografia definida e sem preferência de gêneros. É praticada por homens, mulheres e crianças.

Foi uma aula muito divertida e informativa. Mais uma vez, a professora Alessandra demonstrou a sua dedicação, empenho e profissionalismo!! Parabéns também a todos os alunos, pelo envolvimento, interesse e responsabilidade, pois, para a apresentação foi necessário pesquisar e ensaiar bastante.