sexta-feira, 17 de abril de 2009

PARABÉNS, PROFESSORA ALESSANDRA! 16/04/2009







Os alunos da 6ª série A, período da manhã, apresentaram nesta sexta-feira, na aula de educação física, manifestações rítmicas regionais brasileiras. Cada grupo apresentou uma dança típica regional:
  • Carimbó (região Norte) - De origem africana. Na coreografia, os homens se dirigem às mulheres batendo palmas, estas, por sua vez, realizam movimentos circulares com a saia.
  • Xaxado (região Nordeste) - Muito popular no sertão nordestino, não se tornou uma dança de salão por ser tradicionalmente praticada por homens.
  • Catira (região Sudeste) - De origem incerta, africanos e europeus executam este ritmo com movimentos vigorosos dos pés, mãos e saltos.
  • Chula ( região Sul) - Muito popular no Rio Grande do Sul, essa dança masculina se assemelha ao sapateado, cuja disputa se dá entre dois dançarinos.
  • Dança do Siriri ( reegião Centro-Oeste) - É uma dança de roda, de estilo livre, sem coreografia definida e sem preferência de gêneros. É praticada por homens, mulheres e crianças.

Foi uma aula muito divertida e informativa. Mais uma vez, a professora Alessandra demonstrou a sua dedicação, empenho e profissionalismo!! Parabéns também a todos os alunos, pelo envolvimento, interesse e responsabilidade, pois, para a apresentação foi necessário pesquisar e ensaiar bastante.

Nenhum comentário: