sexta-feira, 29 de agosto de 2008

1o A ENSINO MÉDIO





Os alunos do 1o A do Ensino Médio na aula de educação Física, numa apresentação para nota! Sob o olhar sempre atento da Professora Alessandra.


A história nos mostra que a Ginástica Rítmica é um esporte recente, muito complexo e que teve seu início na necessidade e competência de um grande profissional em querer desenvolver a percepção musical através de movimentos corporais expressivos e contextualizados. É interessante como a Ginástica Rítmica cada vez mais praticada no mundo e em constante reestruturação procura aprimorar a estreita relação entre a perfeição técnica e a arte de executar movimentos expressos através da música.

A Ginástica Rítmica, visa desenvolver o corpo em sua totalidade. É fundamentada no aprimoramento dos movimentos naturais do ser humano, no aperfeiçoamento de suas capacidades psicomotoras, no desenvolvimento das qualidades físicas e do ritmo, podendo também ser considerada como uma forma de trabalho físico, artístico e expressivo.


Parabéns a todos os grupos, pela dedicação, concentração e talento!

Adversidade, Homem, Tempo, Verdade...

"A VERDADEIRA MEDIDA DE UM HOMEM NÃO É COMO ELE SE COMPORTA EM MOMENTOS DE CONFORTO E CONVENIÊNCIA, MAS COMO ELE SE MANTÉM EM TEMPOS DE CONTROVÉRSIA E DESAFIO".
(Martin Luther King)
" Você vai conhecer muitas pessoas...algumas vão ser suas amigas, outras não...Vai cometer erros, e vai machucar gente que você ama. Vai ser ferida...Você vai presenciar atos de extrema bondade, e atos de extrema crueldade. Eles sempre existiram e sempre farão parte da vida...
Eu não quero te assustar, mas eu devo avisar: haverá momentos muito ruins. Pessoas vão partir, e você vai sentir como se tivessem te abandonado. Algumas vezes, você vai estar só e, outras, você vai se sentir sem forças, ou esperanças. Pode ser que alguns de seus sonhos caiam por terra, pode ser que coisas desagradáveis te aconteçam e você vai sentir muito medo e vai sofrer...
Você vai superar ou se ajustar à adversidade, e você vai um dia se lembrar disso... O contentamento vai vir de dentro..
É claro, também vai ter muitas coisas boas...Ombros amigos em momentos difíceis e palavras sábias na hora certa. Vai haver amor, e, quem sabe?, nem tudo passará...
Você talvez sinta que o melhor de tudo é que um dia você vai poder dividir isso com outra pessoa, alguém novo, e experimentar tudo como se fosse, de novo, a primeira vez..."

Um grande abraço à nossa Diretora!!!

PROJETO "COOPERANDO COM O MEIO AMBIENTE"


A educação tem como finalidade formar cidadão consciente, sendo assim, esse projeto vem com objetivos de desenvolver um trabalho sobre o meio ambiente, incentivando e despertando os alunos sobre a responsabilidade que nos é imposta na continuação do planeta, e que devemos despertar antes que seja tarde, para isso é importante caminhar de mãos dadas, proclamando a paz, reforçando sentimentos de cidadania, ética e direitos humanos...
Em parceria com a EMEIEF "Fernando Alencar Pinto" e a ONG "Reflorestar é viver", os alunos das 5as séries do Ensino Fundamental estão desenvolvendo um projeto que englobará: gincanas, pesquisas, plantio e distribuição de mudas de árvores pela cidade.

Hoje, recebemos a visita de Luiz Bettoni, responsável pela ONG, para um bate-papo com os alunos. O objetivo da conversa foi incentivá-los a plantar uma árvore, para que haja a melhoria das condições de vida, e a proteção da biodiversidade.


AGITA GALERA "DIA DA COMUNIDADE ATIVA" 29 DE AGOSTO








NO DIA 29 DE AGOSTO (SEXTA-FEIRA), AS ESCOLAS "PROF. SYLVIO JOSÉ MARCONDES COELHO" E "FERNANDO ALENCAR PINTO", REALIZARAM UMA CAMINHADA PELO BAIRRO JARDIM SANTA LUZIA, ATÉ O PARQUE AMBIENTAL.
O OBJETIVO DO PROJETO FOI ESTIMULAR A PRÁTICA DE ATIVIDADES FÍSICAS CONTÍNUAS.
O EVENTO FOI UM SUCESSO! O SOL ESTAVA LINDO...PASSAMOS UMA MANHÃ MUITO AGRADÁVEL!



segunda-feira, 18 de agosto de 2008

TALENTOS...






Mais uma vez, as meninas da ginástica rítmica da E.E.Prof. Sylvio José Marcondes Coelho deram um show de talento; dessa vez na praça Conselheiro Rodrigues Alves em Guaratinguetá, dia 16 de Agosto (sábado). Um traballho desenvolvido pela professora de Educação Física, Alessandra Luiza Raymundo, no Programa "Escola da Família". Trata-se de uma coreografia de mãos livres e a apresentação foi uma preparação para a competição que se realizará em setembro. Atitudes como a desta professora são encontradas somente em pessoas que possuem enorme força de vontade, e que continuam a agir e realizar seus ideais em prol do próximo, mesmo diante de tantos obstáculos!
Estiveram presentes no evento, prestigiando e respresentando a equipe escolar, a professora Eliane Risso e a Diretora Leila Francisca Pereira Cavalca de Miranda.
"O maior patrimônio de uma nação é o espírito de luta de seu povo e a maior ameaça para uma nação é a desagregação desse espírito." (George B. Courtelyou)

terça-feira, 12 de agosto de 2008

CONCURSO "SÍTIO DO JUCA" - 2008


Os alunos aguardam o 6º Concurso de Poesia, Crônica e Desenho Sítio do Juca-2008, Prêmio Renan Burle de Siqueira. Poderão participar os alunos nascidos entre 1987 e 2002 , matriculados nas escolas estaduais, municipais e particulares nas 17 cidades subordinadas à Diretoria de Ensino de Guaratinguetá e que cursem do 1º ano do Ensino Fundamental até a 3ª. série do Ensino Médio.Vários prêmios serão distribuídos aos alunos classificados: computadores, DVD players, MP3, livros, passeios turísticos e culturais, bicicletas, bolas, celulares e outros.A prova será realizada no dia 23 de agosto e os locais serão previamente divulgados.
Maiores informações no site http://www.sitiodojuca.org.br/