terça-feira, 9 de junho de 2009

HORÁRIO DE TRABALHO PEDAGÓGICO COLETIVO


Professores durante a reunião semanal (HTPC), preparando atividades com jornais e revistas.
O papel dos jornais vai muito além de uma mera contribuição na sala de aula, eles chegam às escolas para ajudar os professores a desenvolver suas atividades pedagógicas em sala de aula. A realidade estampada nas páginas dos jornais não é inventada, é aquela vivida pelo aluno e, senão por ele, pela comunidade em que este está situado, seja em sua cidade ou no país.

Um comentário:

Unknown disse...

Michelle,

Estava pesquisando na internet com meu filho de 8 anos o site www.ask.com e resolvi escrever o nome do meu pai, o Prof. Sylvio José Marcondes Coelho, aí acabei achando seu blog. Como não tem um e-mail ou outro meio de lhe contatar, resolvi deixar este comentário e como também já tive a oportunidade de trabalhar como professor, resolvi lhe enviar este recado para que possa ter a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o Prof Sylvio e também compartilhar na escola.
Abaixo coloquei o endereço do Youtube onde estão dois pequenos filmes do meu pai no dia em que ele rebeceu uma homenagem no Rotary em Guaratinguetá (1993). Vale a pena assistir. Cada um tem em torno de 6 minutos (parte 1 e Parte 2) e depois você me diz se não valeu a pena e como você se sente trabalhando na escola que leva o nome dele.

http://www.youtube.com/watch?v=1CZSLWEpdIo

http://www.youtube.com/watch?v=ohtYy3lFv6M

Meu contato é:

eugeniocoelho@uol.com.br

Um abraço