terça-feira, 28 de outubro de 2008
sábado, 18 de outubro de 2008
EDUCAÇÃO FÍSICA - PROFESSORA ALESSANDRA (14/10/2008)
A dança é uma das manifestações artísticas mais antigas da humanidade. Teve origem nos gestos e movimentos naturais do corpo humano para expressar emoções e sentimentos, a partir da necessidade de comunicação entre os homens.
Com o passar do tempo, cada povo desenvolveu suas próprias formas e estilos de dançar, caracterizando suas diferentes culturas, da mesma forma que a música, o vestuário, a alimentação, etc. marcam o jeito de ser próprio de cada sociedade.
OS ALUNOS DA 7ª SÉRIE B ESTUDARAM E APRESENTARAM A HISTÓRIA DE CADA RITMO, BEM COMO SEUS PASSOS; O QUE NÃO FOI MUITO DIFÍCIL, JÁ QUE O POVO BRASILERO É DANÇARINO NATO, EXTREMAMENTE CRIATIVO E MUSICAL!!
8ª SÉRIE B - PORTUGUÊS - PROFESSORA ANA JOYCE
O teatro de fantoches aproveita grandes obras literárias, nas aulas da professora Ana Joyce, no projeto "Arte e Literatura", despertando e motivando o hábito da leitura, a imaginação e a criatividade do aluno, dentro de um clima agradável e interessante, onde eles podem dramatizar, criar, produzir, modificar, trazendo para sua realidade as histórias lidas.
REUNIÃO DE PAIS - 8ª SÉRIE A - (08/10/2008)
PEQUENAS PEÇAS DE TEATRO NA SALA DE AULA
ALUNOS DA 6ª SÉRIE A - AULA DE PORTUGUÊS - PROFESSORA LUCIANA VIAN.
Tão importante quanto o trabalho escrito é a apresentação do trabalho realizado. Os alunos construíram argumentação oral e apresentaram em forma de teatro, desenvolvendo dessa forma, o julgamento crítico bem construído e fundamentado.
"As palavras são como um cristal,
as palavras ...algumas, um punhal, um incêndio.
Outras, orvalho apenas."
(Eugénio de Andrade)
(Eugénio de Andrade)
sexta-feira, 3 de outubro de 2008
TRABALHANDO "NOTÍCIA" EM SALA DE AULA - 29/09/2008
Todo ensino comprometido com o exercício da cidadania deve criar situações para que o aluno possa desenvolver sua competência discursiva. Um dos aspectos dessa competência é o sujeito ser capaz de utilizar a língua de modo variado, para produzir diferentes efeitos de sentido e adequar o texto a diferentes situações de prática oral e escrita. É o que se chama de competência lingüística, ou seja, conhecimento que o falante ou ouvinte, escritor ou leitor possuem sobre a língua e o utilizam para a construção de expressões que compõem os textos.
As notícias foram selecionadas e escritas pelos alunos da 6ª série A, na aula de Português (professora Luciana Vian), o que permitiu o desenvolvimento da opinião crítica, a reflexão sobre os diversos recursos expressivos, a análise das diversas manifestações da sociedade e a interação com os fatos que estão próximos.
Assinar:
Postagens (Atom)