quinta-feira, 23 de agosto de 2007

CARO LEITOR...

Escrever não é uma tarefa simples. Tampouco um dom que apenas alguns iluminados possuem. Ninguém nasce sabendo escrever, mas todos podem aprender a produzir bons textos, desde que sejam bem orientados para fazê-lo e se empenhem. No entanto, ninguém aprende a escrever de repente, como num passe de mágica; ao contrário, o aprendizado da escrita é um processo longo, que dura para além da escola. Escrever exige planejar, revisar e, por vezes, reescrever o texto mais de uma vez!
O texto que segue tem o objetivo de persuadir o leitor. Foi produzido pela aluna Natália Miranda Lima, do 2°A. A proposta era tentar convencer todos a comprarem um terreno na Lua. Tarefa difícil, hein!
Espero que, ao final, você comente o texto de nossa colega.

Quero vender um terreno na Lua
Estou vendendo um excelente terreno na Lua, por um preço jamais visto na face da Terra. Possui 1000m², com escritura e toda a documentação em dia e aprovada.
Atualmente, a Lua vem oferecendo grandes vantagens ao ser humano, já que a Terra vem passando por sérias alterações climáticas, trazendo assim, consequências graves como: furacões, chuvas excessivas, secas, doenças, infecções, entre outras tragédias.
Se você vive no litoral, está correndo grande risco de perder sua casa, já que o gelo da Antártida está derretendo, fazendo com que o nível do mar se eleve a cada dia que passa.
Não se preocupe se sentir saudade, pois este terreno tem uma vista maravilhosa para a Terra. Muitas pessoas estão indo morar na Lua, pois acredita-se que este será um lugar de mais justiça e paz.
Não perca esta oportunidade! Venha morar na Lua! Afinal...um terreno assim, com tantas vantagens jamais será vendido na Terra!

Nenhum comentário: